Wikipedia

Wiki

Visualização

Wiki - Glossário

Acesse o sistemaSumário

A

Atividade: cadastro de palestras, minicursos, oficinas, workshops, etc. São todas as atividades que serão oferecidas ao participante durante o evento. Podem ter controle de vagas, exigindo inscrição, ou abertas. Se forem abertas o sistema permite que qualquer participante registre presença e o controle de vagas não é aplicado. Para mais informações, acesse: Cadastrar atividades.

 

B

Boleto: documento gerado no sistema de maneira automática mediante a aplicação de valores configurados na Categoria, regras de inscrição em atividade ou submissão de trabalhos. O boleto também pode ser gerado de forma manual mediante a inclusão de uma taxa associada à Categoria. Para mais informações, consulte: Boletos e guias de pagamento.

 

C

Categoria: agregada à modalidade é a forma de classificação da inscrição do participante no evento. É também na Categoria que se aplicam as regras de inscrição em atividades e submissão de trabalhos, bem como fichas com informações complementares e comprovantes que sejam exigidos. Para mais detalhes, consulte: Configurar modalidades e categorias.

Chat de atendimento: trata-se de um canal de comunicação direta entre os participantes e a coordenação do evento. As mensagens ficam disponíveis para gestores e secretários do evento.

Código de arrecadação: código identificador das receitas coletadas por um determinado evento. A criação do código é de responsabilidade da equipe financeira e somente será concedido e configurado no site do evento após a tramitação completa e aprovação do projeto.

Componente tarifário: item que identifica a cobrança de um determinado valor em um boleto. Pode ser a categoria de inscrição, inscrição em atividade, submissão de trabalho ou taxa para geração de boleto de maneira avulsa pela equipe de coordenação do evento. Todo e qualquer boleto deve ter ao menos um componente tarifário associado.

Crachás: relatório utilizado para impressão de etiquetas com código de barras para controle de frequência.

 

D

Dashboard: trata-se de um painel de indicadores contendo informações de maneira objetiva a respeito do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). Para os gestores de eventos está disponível o Dashboard do evento que contém de maneira sucinta informações de número de inscritos por local e categoria. Pode ser consultado a qualquer tempo de execução do evento.

 

E

Exportações: a seção de exportações destina-se a exportação em formatos comuns de informações coletadas pelo SGE relacionadas aos eventos controlados no ambiente. É a partir da seção de exportações que os gestores de eventos poderão exportar informações do evento em formato de planilha ou mesmo arquivos PDF para manipulação fora do sistema.

Extratos: tratam-se de relatórios para exibição de informações financeiras, avaliação ou frequência no evento. 

 

F

Faixas de horário: as faixas de horário se aplicam a atividades e sessões e definem efetivamente quando ocorrerão. 

 

G

Grupos de usuários: o Sistema de Gestão de Eventos trabalha com um sistema de permissões aplicado a grupos específicos (administradores, gestores, secretários, etc.). A tela de permissões de grupos é um recurso de uso exclusivo de administradores do sistema.

 

H

Hachura: trata-se de um recurso disponível em uma etapa de preparação dos trabalhos submetidos. Se o Tipo de submissão estiver configurado com a opção de "Autores anônimos para os avaliadores?" a equipe de cooordenação deverá hachurar o trabalho (marcar áreas com retângulos) a fim de ocultar os nomes de participantes e/ou coautores. Somente após a hachura do trabalho postado é que o avaliador poderá realizar a avaliação. Para mais informações, consulte: Preparar trabalhos para avaliação ou Configurar tipos de submissão.

Homologação de comprovantes: comprovantes podem ser solicitados aos participantes do evento. A configuração de comprovantes está associada à Categoria e a homologação é a tarefa posterior à inscrição, momento em que a coordenação do evento verificará se o comprovante atende às exigências ou não. Para mais informações, consulte: Homologação de comprovantes ou Configurar modalidades e categorias.

 

I

Instituições: cadastro de instituições de ensino para utilização no processo de inscrição de participantes. O cadastro em questão é de uso exclusivo de administradores do sistema.

Intercâmbios bancários: registro de todas as interações (envio/recepção) oficiais de dados financeiros entre a instituição de ensino e o banco gestor dos contratos/carteiras utilizados pelo sistmea. Esta tela está disponível para gestores financeiros e administradores.

 

L

Listas de acesso/desconto: listas de acesso/desconto têm por finalidade controlar o acesso de participantes a um determinado desconto de maneira automatizada no evento. Podem ser consultadas listas nos sistemas da instituição, informar manualmente ou fazer a importação da lista em arquivo CSV. Para mais informações, consulte Lista de acesso/desconto.

 

M

Macro: trata-se de uma função ou variável programada no sistema que permite mapear informações registradas no evento a fim de permitir a sua inserção em diversos locais, tais como, documentos ou certificações.

Modelos de e-mails: modelos utilizados no envio de mensagens pré definidas no sistema. Caso seja necessário os modelos podem ser customizados para cada evento.

 

N

Notas: atividades cadastradas no sistema podem controlar além da frequência uma nota. As notas atribuídas a participantes de uma determinada atividade podem ser registradas em Atividades > Notas e participantes. O cadastro de notas terá reflexo apenas na geração de certificados, dependendo de como a atividade esteja cadastrada. Para mais informações, consulte: Cadastro de atividades.

 

P

Parcelamentos: parcelamentos são configurações realizadas pela equipe financeira de forma a automatizar a geração de boletos em série para participantes de eventos. O recurso geralmente é utilizado em sites que controlem a prestação de serviços como oficinas culturais, cursos de línguas, especializações ou qualquer outro tipo de evento que se assemelhe ao modelo de cobranças de valores mensais ou em parcelas.

Participantes: geralmente o público-alvo do evento que está sendo ofertado pelo departamento, setor ou a instituição como um todo. Participantes podem geralmente são classificados em categorias e modalidades a fim de estabelecer regras específicas para determinados grupos, como postagem de trabalhos, participação em atividades, cobranças, etc.

 

Q

Questionários: tratam-se de fichas complementares que serão respondidas pelos participantes logo após a realização da inscrição no evento. Para mais informações, consulte: Modalidades e categorias > Questionários

 

R

Relatórios: arquivos ou exportações de dados coletados durante a execução do evento.

 

S

Sessão de apresentação: uma sessão de apresentação é composta de localização, data, horário e uma lista de trabalhos alocados. Para mais informações, consulte: Sessões de apresentação.

Status de pagamento: pode referir-se à situação de um boleto específico ou ao relatório da situação de pagamento dos boletos gerados no sistema.

Submissão: trabalho científico postado por um participante do evento, seguindo as regras e configurações do Tipo de submissão.

 

T

Tipo de submissão: cadastro com os detalhes de um determinado tipo de submissão que poderá ser vinculado a uma ou mais categorias de apresentadores no evento. Para mais informações, consulte: Configurar tipos de submissão.

 

Acesse também: Dúvidas frequentes