Programações e links
Normas para Inscrição
NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O XIII Simpósio de Arte oferece:- Uma única modalidade de inscrição: Ouvinte e/ou Apresentador.
- Quatro categorias de inscrição: Comunidade Geral, Estudante de Pós-Graduação, Professor e Estudante de Graduação
- Quatro modalidades para Submissão de Trabalhos:
- Propostas para Oficinas nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (somente presencial),
- Artigos para Comunicação nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (presencial ou online),
- Resumos Expandidos para apresentação de Pôsteres nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (somente presencial) e ;
- Propostas Artísticas para Exposição de Artes Visuais e/ou Apresentações Artísticas nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (presencial e/ou Galeria Virtual)
- Propostas para Oficinas nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (somente presencial),
- Artigos para Comunicação nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (presencial ou online),
- Resumos Expandidos para apresentação de Pôsteres nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (somente presencial) e ;
- Propostas Artísticas para Exposição de Artes Visuais e/ou Apresentações Artísticas nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (presencial e/ou Galeria Virtual)
ATENÇÃO!! Os ítens Introdução, Métodos, Discusão e Conclusão podem ser substituídos ou nomeados à critério dos autores, respeitando a coerência textual e a metodologia da pesquisa adotada.
Todos os inscritos poderão:- Participar das Oficinas (somente presencial), Sessão de Pôsteres (somente presencial), Conferências, Rodas de Conversa, Sessões de Comunicação, Exposição de Artes Visuais e Apresentações Artísticas (presencial e/ou transmissão online)
- Submeter, no máximo, 10 propostas de trabalhos (podendo ser 2 Artigos para Comunicação, 2 Resumos Expandidos para apresentação de Pôsteres, 2 propostas de oficinas e 4 Propostas Artísticas para Exposição de Artes Visuais e/ou Apresentações Artísticas). Nos trabalhos coletivos, em qualquer modalidade, todos os autores devem estar inscritos no evento.
Acessar no menu lateral a modalidade pretendida (Propostas de Oficinas, Propostas Artísticas, Comunicações e Pôsteres).
Comunicações e Pôsteres
TRABALHOS APROVADOS DAS SUBMISSÕES DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS PARA O XIII SIMPÓSIO DE ARTE
NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS PARA O XIII SIMPÓSIO DE ARTE - UNICENTRO
Estão abertas inscrições para submissão de Artigos e Resumos Expandidos para apresentação e publicação no XIII Simpósio de Arte - Unicentro.
O Departamento de Arte da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Paraná (Unicentro) convida a comunidade para submeter propostas:
- Para participar das Comunicações Orais nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (com possibilidade de ser presencial ou online via google meet), o participante deverá se inscrever com envio de texto em formato de Artigo Científico (de 10 a 22 páginas).
- Para participar na Exposição de Pôsteres nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas (somente presencial), o participante deverá se inscrever com envio de texto em formato de Resumo Expandido (de 3 a 6 páginas).
- Nos trabalhos coletivos, todos os autores devem se inscrever no site do evento.
20 de agosto de 2023: Data limite para Submissão de Trabalhos
30 de agosto de 2023: Divulgação dos Trabalhos Aceitos
11 de setembro às 13h30: Entrega e montagem* dos Pôsteres no espaço externo do Auditório Francisco Contini (Unicentro, Campus Santa Cruz)
12 de Setembro das 13h30 às 17h: Realização das Sessões de Comunicação (presencial e transmissão online)
15 de Setembro de 2023 às 17 horas: Desmontagem* e retirada dos Pôsteres
*Os autores são responsáveis pela entrega, montagem, desmontagem e retirada de seus Pôsteres conforme horário e local estipulados. Não serão aceitas montagem e desmontagem fora do prazo determinado.
COMO SUBMETER TRABALHOS CIENTÍFICOS (ARTIGOS OU RESUMOS EXPANDIDOS)?
Para participar destas sessões, é necessário inscrever-se enviando artigo ou resumo expandido conforme normas para autores.
Deve-se utilizar os modelos para redação do texto.
ATENÇÃO!!!!
Os itens: Introdução, Métodos, Discussão e Conclusão, presentes nos modelos, podem ser substituídos ou nomeados à critério dos autores, respeitando a coerência textual e a metodologia da pesquisa adotada.
O resumo expandido deve ter no mínimo 3 páginas e no máximo 6 páginas.
O artigo científico deve ter no mínimo 10 páginas e no máximo 22 páginas.
Após enviar o artigo ou resumo expandido através da plataforma de inscrição do XIII Simpósio de Arte, os textos serão enviados à Comissão Científica que realizará a avaliação e poderá: ser aceito, solicitar revisão ou não ser aceito.
O resultado da avaliação dos textos estará disponível na plataforma de envio de trabalhos no site do evento e o autor deverá ficar atento ao Menu do participante no site do evento. Caso o texto seja enviado para revisão o autor terá 5 dias para devolver o texto corrigido, que passará por nova avaliação com possibilidade de ser aceito ou não aceito.
Após encerradas as avaliações de todos os artigos e resumos, a comissão organizadora disponibilizará no site do evento, a programação com os horários das sessões de Comunicação Oral e o local e horários para exposição dos pôsteres.
O conteúdo dos trabalhos (Artigos ou Resumos Expandidos) podem apresentar projeto de pesquisa em andamento, pesquisa concluída ou relato de experiência nas Áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Artes Integradas.
As normas para a confecção dos pôsteres:
O autor é responsável pela confecção do pôster de acordo com as normas.
As dimensões do pôster são: 0,90 m de largura por 1,20 m de altura.
O pôster deve ser simples e autoexplicativo e deve ser feito no material de escolha do autor e deve ter como ser afixado.
O conteúdo do Pôster deve ser de acordo com o resumo expandido aprovado pela Comissão Científica do Simpósio de Arte. O Pôster deve conter: título, autores, instituição, palavras chave, texto e imagens. O autor pode usar, de acordo com sua conveniência, cores, imagens, espaço, podendo incluir tabelas, gráficos e estruturas, e deve conter o cabeçalho do evento conforme modelo disponível aqui.
Os pôsteres poderão conter QRCode, sendo esta ferramenta opcional e não obrigatória.
Segue link para elaboração do QRCode: http://br.qr-code-generator.com/
As normas para Comunicações Orais
As sessões de Comunicações Orais serão realizadas de forma híbrida, presencialmente e com transmissão online pelo Google Meet. Haverá 1 sala específica para apresentadores à distância, nas quais os apresentadores deverão fazer uso da câmera e do microfone ao apresentarem. O uso de recursos visuais e sonoros adicionais fica a critério de cada apresentador. Cada sessão de comunicação oral será composta por dois momentos:
a) apresentação do artigo utilizando no máximo 15 minutos de duração;
b) arguição com autores e coautores do artigo/resumo expandido com duração de 5 minutos.
*Não há norma padrão para produção de slides para a comunicação oral. Ficando a critério do(s) apresentor(es) a utilização de quaisquer recursos audiovisuais. O evento disponibilizará apenas DATASHOW. Caso necessite de caixa de som ou outro equipamento favor enviar e-mail solicitando com antecedência de 48h.



